Bandido atira em comerciante em assalto e acaba baleado na fuga
Crime aconteceu no Jardim Aeroporto. Vítima foi baleada no ombro e criminoso foi atingido nas pernas
Um desempregado de 18 anos foi preso na tarde do último sábado (24), após uma tentativa de assalto a uma loja de roupa infantil. O crime aconteceu no Jardim Aeroporto. O indivíduo, que tinha a companhia de seu primo, um menor de 17 anos, chegou a balear um comerciante durante a ação.
Segundo informações, por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de assalto em uma loja de roupa infantil, situada na rua Doutor Eugênio da Fonseca.
Ao chegar ao local, populares informaram a PM que um dos indivíduos adentrou a uma residência nas proximidades, enquanto o segundo meliante fugiu, tomando rumo ignorado.
Diante das informações fornecidas por testemunhas, as autoridades se dirigiram até o imóvel que estaria escondido um dos meliantes, localizando na casa, um desempregado de 18 anos, que apresentava um ferimento em uma das pernas, tendo ao seu lado um revólver calibre 22.
Questionado, o jovem confessou ter participado do assalto, informando ainda que, ao fugir, foi alvejado por um disparo de arma de fogo, vindo de uma caminhonete, azul, que passava pelo local dos fatos.
Indagado a respeito do segundo participante, o desempregado alegou que o comparsa era seu primo, um adolescente de 17 anos, fornecendo à PM o endereço do mesmo.
Ao se dirigir até a residência do segundo envolvido, os policiais não localizaram o indivíduo, partindo então para o estabelecimento da vítima.
Em contato com um comerciante de 44 anos, os policiais foram informados que o desempregado de 18 anos adentrou a loja, ao lado do menor, e anunciou o assalto, exigindo dinheiro e celulares. O filho do proprietário do estabelecimento, também comerciante de 27 anos, reagiu, sendo baleado no ombro direito, com os meliantes fugindo em sequência.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, onde permanecia internada até o fechamento desta edição.
Quanto ao desempregado, que também foi ferido, ele foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal do Parque Industrial, de onde foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, sendo liberado horas depois, e encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, para que as devidas providências fossem tomadas.
O adolescente infrator não havia sido localizado até o fechamento desta edição.