Bandidos fazem família refém em condomínio, mas acabam presos

Tentativa de roubo aconteceu no Terras de São José II. Negociação entre policiais e bandidos durou cerca de três horas

 manchete-capa

  Um servente de 28 anos e um jovem de 23 anos, foram presos na noite da última sexta-feira (7), após tentarem roubar uma residência, situada em um condomínio, localizado no Km 58 da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP – 79). Meliantes fizeram ainda moradores da residência de reféns, após a chegada da Polícia Militar. Ninguém se feriu.

De acordo com informações, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo no endereço acima citado e ao chegar no local indiciado percebeu que a garagem da residência se encontrava aberta, tendo as autoridades então adentrado o imóvel.

Ao chegar no interior da casa, os policiais puderam visualizar dois indivíduos, identificados como um servente de 28 anos e um jovem de 23 anos, portando armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm e uma calibre 40, rendendo um bancário de 63 anos, uma advogada de 41 anos e uma criança.

Diante disso, a PM solicitou que os meliantes abaixassem suas armas, se rendessem e liberassem as vítimas, porém os indivíduos não obedeceram, mantendo as três vítimas como reféns.

Após horas de negociações, os assaltantes se renderam, liberando as vítimas, uma de cada vez. Com o bancário, a advogada e a criança fora de perigo, foi dada voz de prisão ao servente e ao jovem, com ambos sendo encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde o caso foi registrado, para que as devidas providências fossem tomadas.

Quanto às armas de fogo utilizadas na ação, a calibre 40 continha oito cartuchos íntegros, sendo localizados ainda 17 cartuchos íntegros referentes a pistola calibre 9mm.

Embora ninguém tenha se ferido, a advogada de 41 anos foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, devido ao stress sofrido durante a ação criminosa.