Barbosa tem seu nome no Hall da Fama da FIBA

O ex-treinador Antonio Carlos Barbosa recebeu na última quarta-feira (30/11) uma justa homenagem, tendo seu nome incluso no Hall da Fama da FIBA – International Basketball Federation, na Suíça.
Barbosa é o segundo técnico brasileiro a receber a honraria. O primeiro foi Kanela – Togo Renan Soares (1906/1992, tio do saudoso humorista Jô Soares), o maior vencedor da história das seleções brasileiras. Barbosa é, portanto, e aos 77 anos, o mais consagrado treinador brasileiro de basquete vivo.
Sendo responsável pelo lançamento de nomes consagrados como Magic Paula, Hortência, Janeth e outros, Barbosa dirigiu o selecionado brasileiro por mais de 20 anos (de 1976 a 1984 e 1996 a 2007) e nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Seu currículo aponta mais de 400 jogos e 330 vitórias.
Barbosa, bauruense de nascimento, começou sua relação com Itu quando foi contratado para dar início ao vencedor projeto do atual Ituano Basquete (na época Ituano/Funvic), time que dirigiu desde 2017, passando, posteriormente, o comando técnico para o atual treinador Bruno Guidorizzi.
A competência de Barbosa é tamanha que a homenagem fala por si. Pessoa simples e de muita simpatia, já está integrado à comunidade ituana, principalmente nos meios esportivos.