Brasil Kirin anuncia reposicionamento da marca Devassa

 

Além de apostar na versão puro malte, a marca também passou por mudanças no layout, que convidam o consumidor a sentir o clima tropical

Devassa Tropical Lager 2

Na última quarta-feira (8), a Brasil Kirin anunciou o reposicionamento da marca de cerveja Devassa. A empresa abandonou a fórmula mais popular da bebida, apostando agora na versão premium, feita com puro malte tropical lager e sem adição de outros cereais como milho e arroz.   

Nascida e criada na cidade do Rio de Janei

ro (RJ), em 2002, a cerveja Devassa foi incorporada à Brasil Kirin em 2007. Com a nova proposta, o objetivo da empresa é resgatar a descontração e a autenticidade do estilo de vida tropical no seu DNA. A mudança vai responder por parte significativa do orçamento de marketing da companhia neste ano: R$ 400 milhões.

Para direcionar o reposicionamento, du

rante os dois últimos anos a marca passou por uma série de estudos e pesquisas, conduzidos pela consultoria de Martin Lindstrom, top 20 das pessoas mais influentes do mundo segundo a Revista Time. O resultado será visto a partir deste mês em todo o Brasil: uma nova cerveja, com embalagem moderna e boa relação custo X benefício. Tudo isso com a assinatura “Sente o Clima”, que revela o estilo de vida no qual a Devassa está inserida.

“Queremos que nossos consumidores vivam o que a luz do dia e a vida outdoor têm para oferecer, consumindo uma cerveja que combina perfeitamente com este estilo de vida. A ideia de sentir o clima foi pensada propositalmente de forma ambígua, pois queremos que o consumidor sinta com os amigos o clima de descontração enquanto curte e sente o nosso líquido tropical”, ressalta Minás Vourodimos, Vice-Presidente de Marketing da Brasil Kirin.

Consultoria

Todo o processo de resgate do valor premium contou

com a consultoria de um dos fundadores da marca, Marcello Macedo, o Cello. “Estou muito satisfeito com todas as mudanças; acho que a Brasil Kirin está no caminho certo ao retomar a origem de quando criamos a Devassa há quase 15 anos. A marca tem vocação de ser uma cerveja diferente, mas com apelo ao paladar geral e muita personalidade”, declara Marcello.

Além da Tropical Lager, que passa a ser o carro-chefe, a Devassa ainda segue com as cervejas “Ruiva” (Pale Ale) e “Negra” (Dark Ale). As três são puro malte e têm índices de amargor baixos para se enquadrar no gosto do consumidor brasileiro. Além delas, a marca segue com uma receita que não é puro malte: a Devassa Sunset.

A coletiva de imprensa também foi acompanhada pela G

erente de Marketing da Brasil Kirin Jussara Calife. Já a apresentação do evento ficou a cargo do cantor e ator Tiago Abravanel. O Jornal “Periscópio” foi o único veículo da região presente no encontro.

Mais informações sobre o relançamento de Devassa estão disponíveis no site oficial da marca www.devassa.com.br ou pela fanpage no Facebook: www.facebook.com/devassa. (L.G)