Briga entre alunas de escola no Centro de Itu termina na Delegacia

Mais uma ocorrência envolvendo estudantes de escola estadual em Itu. Na tarde da última quinta-feira (28/08), foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Central de Itu, por lesão corporal, injúria, vias de fato e ameaça, envolvendo três adolescentes e familiares.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a mãe de uma adolescente de 15 anos procurou a Delegacia e informou que sua filha estava sendo alvo de provocações de outras duas adolescentes, colegas de sala, na Escola Estadual “Regente Feijó”, situada no Centro da cidade.

Na quinta-feira, as duas adolescentes teriam aguardado a outra menor na saída da escola e teriam começado a ofendê-la, sendo que na sequência a teriam agredido com chutes, tapas e puxões de cabelo. Durante a briga, a mãe da vítima também foi agredida. O irmão da adolescente, identificado como um rapaz de 20 anos, também foi agredido ao tentar acabar com a confusão.

Na sequência, os pais das demais adolescentes envolvidas chegaram ao local, iniciando uma discussão entre os adultos, sendo que, de acordo com a mãe da adolescente vítima, os pais das demais envolvidas teriam proferido ameaças. O boletim de ocorrência foi registrado, com a mulher sendo orientada sobre o prazo de seis meses para representar judicialmente.

A reportagem do Periscópio questionou a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que por meio de nota informou que a Unidade Regional de Ensino de Itu repudia todo e qualquer ato de bullying e agressão e trabalha ativamente na promoção de atividades para prevenir e mitigar conflitos.

“Assim que recebeu a queixa da responsável pela aluna citada, a escola convocou os responsáveis das envolvidas para reforçar o regimento escolar. Todas as envolvidas serão encaminhadas para atendimento do profissional do programa Psicólogos nas Escolas. Além disso, uma equipe regional do Conviva vai apoiar a unidade escolar para intensificar ações de combate ao bullying e de melhoria da convivência escolar”, acrescenta a pasta em nota. “A unidade escolar está à disposição da comunidade para demais esclarecimentos”, encerra em nota a Seduc-SP.