Caixa promove mobilização de combate ao Aedes aegypti

Iniciativa do Governo Federal tem como objetivo conscientizar a população em todo o país. Mais de 200 unidades pelo Brasil promoveram o mutirão

caixadengue

Daniel Nápoli

Na manhã de ontem (11), a Caixa Econômica Federal de Itu, participou da mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de enfermidades como a dengue, o zika e a febre chikugunya. Em todo o país, outras 222 unidades promoveram o mutirão, que se trata de uma iniciativa do Governo Federal.

De acordo com a gerente de atendimento da agência de Itu, Claudia Tavares Dias, o projeto é de extrema importância para a saúde pública. “Hoje, divulgamos aos nossos funcionários como funciona o mutirão e a importância de nos conscientizarmos e promovermos diariamente, inspeções em nosso ambiente de trabalho, para combater esse mosquito que traz inúmeros problemas e à partir disso repassar essa importância a nossos clientes e demais cidadãos, para que juntos, possamos vencer essa batalha, que envolve a saúde de todos”.

Desde o início do ano, a Caixa promove em pelo menos 50 de suas agências, uma limpeza minuciosa de suas instalações, realizando constantes relatórios a respeito. Até o momento, incluindo mais de 3.800 unidades do banco inspecionadas, já foram capacitados mais de 96 mil funcionários.