Caminhada “Doe Vida, Doe Medula” acontece amanhã na Galileu Bicudo

Evento contará com aulas de zumba ministradas por três instrutoras

Gabriela Prado

Neste domingo (7), a partir das 9h30, na Avenida Galileu Bicudo, acontece a caminhada “Doe Vida, Doe Medula”, a fim de conscientizar a população sobre a importância da doação de medula óssea. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Itu e a saída se dará na quadra de areia da via.

A 1ª caminhada em prol da conscientização aconteceu em 2016, e Lucimara Cristina Paregini, idealizadora do evento, está com grandes expectativas para o domingo. “Aguardamos cerca de 200 a 300 pessoas no evento”, calcula.

A doação de medula óssea é um procedimento seguro e que não oferece risco algum a saúde do doador, além de ser um gesto solidário que pode ajudar milhares de pacientes que precisam do transplante para ter uma chance de cura de doenças como leucemia, hepatites, HIV e linfomas.

Além da caminhada, o evento contará com aulas gratuitas e ao ar livre de zumba, com as instrutoras Luciana Pereira, Paula Carvalho e Regiane Santos.

 

Coleta

No próximo sábado (13), das 9h às 16h, Campus I (Praça Regente Feijó) do Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), localizado na Rua do Patrocínio, 716, Centro, acontecerá a coleta da medula. Pessoas de 18 a 54 anos podem doar medula, e é necessário, no dia, levar um documento com foto para realização de cadastro no banco de dados.