Carnaval de Itu atrai cerca de 50 mil pessoas

Bateria Invocada animou o público no sábado de Carnaval (Foto: Fábio Pinto)

Chegou ao fim na última terça-feira (21) a programação de Carnaval promovida pela Prefeitura de Itu. Após dois anos sem realização por conta da pandemia, a folia atraiu cerca de 50 mil pessoas segundo a administração municipal, contando o fluxo das matinês e programação noturna, de sexta-feira (17) até terça.

“O fluxo significativo de turistas e munícipes, além de certificar Itu como uma opção de carnaval tradicional no interior paulista, impulsionou o comércio com o incentivo aos comerciantes da Praça do Carmo e arredores, assim como aos ambulantes autorizados, que se fizeram presentes com food trucks e barracas”, comentou César Calixto, secretário municipal de Turismo.

A programação começou no dia 17 com o CarnaJumpers, folia embalada com muita música eletrônica com Noise Jumpers e a DJ Eli Iwasa, que atraiu um grande e diverso público à Praça do Carmo. Nos dias seguintes, a população pôde curtir a folia com a Banda Babilônia, Bateria Invocada, Acadêmicos do Vale do Sol e Bloco do R, que fechou a programação.

Sobre ocorrências, a Prefeitura informou que a situação de maior vulto se deu após o horário da festa, por volta da 1h30 da madrugada de segunda para terça-feira, quando houve uma briga com vários indivíduos na Praça da Independência, contida pela GCM (Guarda Civil Municipal) com apoio da Polícia Militar. A reportagem do JP presenciou a confusão que iniciou mais cedo, quando as autoridades policiais não estavam presentes.