Casa da Mulher em Itu é anunciada em live
Em live realizada na última quarta-feira (06) pelo prefeito Guilherme Gazzola (PP), foi anunciada a construção da Casa da Mulher em Itu. Prevista para o segundo semestre deste ano, ela irá auxiliar mulheres vítimas de violência. A live contou com a presença de mulheres que integram a atual administração municipal.
Segundo a secretária municipal de Justiça, Maria Teresa Leis Di Ciero Oliviero, a Casa da Mulher está sendo desenhada para implementação e será gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, além de apoio das pastas de Saúde e Justiça.
“Ela vai fazer o acolhimento da mulher que tem um problema inclusive decorrente da Lei Maria da Penha”, explica Maria Teresa. Segundo a secretária de Saúde, Janaina Camargo, a Casa da Mulher contará com apoio psicológico para as mulheres que serão acolhidas.
Além das mulheres, os filhos delas também poderão ser acolhidos para que elas saiam do ciclo vicioso do abuso doméstico. “Que a gente possa transformar a vida dessas mulheres”, afirmou Janaina. Mais informações sobre a Casa da Mulher ainda serão divulgadas.