Casemiro define e Brasil vence e se classifica

Casemiro pegou um chute com rara felicidade para fazer o gol da vitória e da classificação (Divulgação/FIFA)

No jogo mais difícil, mais pegado e mais suado da segunda-feira (28), o Brasil venceu a Suíça por 1×0, gol de Casemiro, e tornou-se o segundo país a se classificar por antecedência – ao lado da França – para as oitavas de final da Copa do Catar.

Embora dominando amplamente o jogo, os brasileiros enfrentaram um adversário muito bem fechado defensivamente e o jogo tornou-se um jogo de paciência. O primeiro tempo ficou no magro 0x0, mas não refletiu a superioridade Canarinho.

Na etapa final o Brasil seguiu dominando as ações, e não sentindo a falta de Danilo e Neymar, fazendo o jogo fluir de forma mais solidária e conjunta.

Aos 83 minutos, finalmente, Casemiro pelou uma bola de primeira para abrir o marcador e desafogar o Brasil. Antes, aos 66 minutos, Vini Júnior havia balançado a rede, mas o gol acabou sendo corretamente pelo VAR, que pegou posição irregular de Richarlison no início da jogada.

Ao final, vitória difícil mas muito justa do Brasil, que propôs o jogo, teve mais volume e a paciência necessária para atingir o objetivo.