Casos de violência são registrados no fim de semana
O Plantão Policial da Delegacia Central de Itu teve neste final de semana duas ocorrências registradas envolvendo violência doméstica. Ambos os casos ocorreram na cidade de Salto.
O primeiro deles se deu na madrugada de sábado (07), no bairro Jardim Santa Efigênia. A vítima é uma idosa de 62 anos e a suspeita é sua nora, uma jovem de 22 anos.
O filho e a nora da vítima, de acordo com relato da idosa, chegaram em casa embriagados e, diante do estado do casal, a mulher teria começado uma discussão, sendo então agredida com socos e chutes pela jovem.
A idosa na sequência foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital Municipal, sendo liberada após receber o devido atendimento médico, se dirigindo posteriormente até a Delegacia para a elaboração do boletim de ocorrência. Até o fechamento desta matéria a suspeita não havia sido localizada, assim como o filho da vítima.
Já o segundo caso de violência doméstica, se deu na noite do último domingo (08), no bairro Jardim Santa Cruz. Após uma discussão, um homem de 28 anos teria agredido sua esposa, uma mulher de 25 anos, e a irmã, uma jovem de 21 anos de idade.
Segundo relatos em boletim de ocorrência, o indivíduo teria ficado alterado após ingerir bebida alcoólica, passando a discutir com a esposa e a puxar o seu cabelo. Diante da situação, a irmã do suspeito tentou defender a cunhada, porém também passou a ser agredida, recebendo chutes.
O suspeito foi contido pelo pai e por outras pessoas que se encontravam na residência, com a Guarda Civil Municipal sendo acionada na sequência. Após a chegada das autoridades, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia, permanecendo à disposição da Justiça.