CEUNSP altera logotipo e projeta novos cursos para 2017

Após ser vendido para o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, o CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) teve uma alteração confirmada: o logotipo. Nas últimas semanas, o tradicional brasão com a frase em latim “Fons Sapientiae Verbum Dei” (“A Palavra de Deus é a Fonte da Sabedoria”) foi alterado nas redes sociais e também no site pela estrela estilizada que é marca registrada do grupo comprador.

“A mudança do logotipo do CEUNSP segue o padrão adotado pelas instituições da Cruzeiro do Sul Educacional, transmitindo a identidade visual do grupo”, informa a assessoria de imprensa da instituição sobre a alteração. Fora isso, poucas mudanças foram feitas até agora. O corpo acadêmico tanto da faculdade quanto dos colégios (os Objetivos de Itu e Salto também foram negociados) seguem os mesmos.

“Com exceção do reitor, que era um dos proprietários vendedores e que foi substituído, não houve mudanças na alta gestão acadêmica”, prossegue a assessoria, também informando que as diretrizes da instituição podem ter alterações. “Estamos em fase da análise dos processos internos, visando a integração com o grupo”.

Novos cursos e melhorias
Para 2016 nenhum novo curso superior foi aberto, mas o CEUNSP pretende abrir novos no próximo ano. “Não foram ofertados novos cursos no CEUNSP para 2016, mas estudos serão feitos para 2017”, informa a instituição. Enquanto isso, o foco é na melhoria das instalações do centro universitário. “Além dos investimentos na manutenção dos espaços existentes, serão realizadas melhorias no decorrer do ano, visando a otimização do uso da infraestrutura atual”, encerra a assessoria.

Negociação
A venda do CEUNSP para o grupo Cruzeiro do Sul Educacional foi anunciada no fim de novembro do ano passado. A negociação envolveu os dois campi e os colégios Objetivo (Itu e Salto), mas as cifras não foram reveladas. Porém, de acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, que ouviu fontes ligadas ao setor, a transação teria sido na casa dos R$ 100 milhões.