CEUNSP inicia plantão com suporte gratuito na declaração do Imposto de Renda
O Centro Universitário N. Senhora do Patrocínio (CEUNSP), instituição que pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, inicia a partir de 20 de março, o Plantão Fiscal, serviço que vai auxiliar gratuitamente, os contribuintes no preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2023.
Os atendimentos serão realizados por alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Instituição e se estendem até o dia 27 de maio. A programação conta com a parceria do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) e apoio técnico da Receita Federal.
De 20 de março até 26 de maio, os atendimentos presenciais acontecerão de segunda a sexta, em Salto, das 17h às 18h45, no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do CEUNSP (Praça Antonio Vieira Tavares, 73), e aos sábados, em Itu, a partir de 25 de março, das 8h às 11h, no Laboratório de Informática (Bloco F – Rua do Patrocínio). Os interessados devem realizar agendamento prévio de dia, horário e local, através do e-mail: irpf@ceunsp.edu.br.
“O Plantão Fiscal da Instituição tem por objetivo fazer com que o curso de Ciências Contábeis do Ceunsp esteja presente em atividades sociais, e, que os alunos tenham a experiência na execução e solução de problemas relacionados à tributação na Pessoa Física”, avalia o coordenador Marcos Roberto de Oliveira.
Entre os atendimentos para a comunidade em geral, a Instituição oferecerá consultoria, preenchimento e entrega do Imposto de Renda 2023, além de prestar informações sobre práticas fiscais relacionadas à pessoa física e ao Microempreendedor Individual (MEI). As orientações serão direcionadas aos contribuintes que obtiveram em 2022 os rendimentos tributáveis até R$ 40.000,00 e aposentados.
Para o preenchimento da declaração é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
• Declaração do imposto de renda entregue em 2022;
• Documentos de identificação: CPF, RG e Título do eleitor do contribuinte;
• Documentos de identificação do cônjuge / dependentes: CPF;
• Informes de Rendimentos das empresas onde o contribuinte trabalhou em 2022;
• Informes de Rendimentos bancários;
• Documento que comprove aquisição de bens (veículos, imóveis, etc.).