Choque de líderes fecha primeira fase do Amador Especial

Confronto entre Cruzeiro e Tabajara é a luta desesperada – e empolgante – para fugir do rebaixamento

AMADOR (abre)

 Em condições normais, o clássico entre Grêmio Olímpikus e Juventus deveria monopolizar as atenções na última rodada da primeira fase do Amador Especial, pois vai definir a liderança da competição.

Porém, as maiores atenções são divididas exatamente com um jogo que pode ser rotulado de “Clássico dos Desesperados”, reunindo Cruzeiro e Tabajara, que travam a derradeira luta – e direta – contra o rebaixamento.

Os demais jogos são importantes para a colocação dos oito classificados, sendo que os quatro primeiros saem com a vantagem de jogar por resultados iguais contra os que ficarem entre quinto e oitavo na classificação. Já classificado em 8º, o América folga na rodada.

Skol Boll x Palestra Itu – Sábado, 15h, Souza Lima – Vindo de derrota, o Skol Boll (6º colocado, com 15 pontos) procura reabilitação contra o Palestra (4º, com 16), que vem de boa vitória e está embalado. Jogo equilibrado, com algum favoritismo para o Palestra.

Cruzeiro x Tabajara – Domingo, 8h45, Souza Lima – O “Clássico dos Desesperados”. Nenhum dos dois times venceu na competição e ambos procuram a primeira e salvadora vitória. Em caso de empate, cai o Tabajara (11º, com 1), ficando o Cruzeiro (10º, com 3) no limbo. Jogo absolutamente sem prognóstico em que tudo pode acontecer.

Grêmio Olímpikus x Juventus – Domingo, 10h45, Souza Lima – Já o jogo de fundo do Souza Lima é totalmente oposto, reunindo os líderes da competição. Grêmio (1º, com 21) e Juventus (2º, com 21) fazem o tira-teima para definir o melhor da primeira fase. Deve ser um jogo franco e aberto, um verdadeiro clássico, equilibrado e sem favorito.

São Paulo x Jardim Europa – Domingo, 8h45, Wilson Bellon – No momento o São Paulo (3º, 19) vive melhor futebol, enquanto o Europa (5º, com 15), após um início eletrizante, tenta recuperar o fôlego. Seja como for, a campanha do Europa, este ano, vem sendo a melhor dos últimos tempos em termos de Amadorzão. São Paulo que se cuide.

Faixa de Gaza x Cidade Nova – Domingo, 10h45, Wilson Bellon – O jogo menos atrativo da rodada, já que o Faixa (7º, com 12) já está classificado e o Cidade Nova (9º, com 6) mesmo vencendo ficará no limbo. O fato de não correr o risco de cair, pode animar o Cidade Nova, enquanto o Faixa quer provar que está crescendo na hora certa. Favoritismo, mesmo que apertado, é do Faixa. (M.N)

 

Foto – Moura Nápoli

Tabajara faz seu “jogo da vida”, enfrentando o Cruzeiro no Souza Lima. Nem o empate interessa