Chuva de quinta-feira provoca alagamento e desmoronamento na cidade
A chuva da última quinta-feira (03) provocou alagamentos em um trecho da Avenida Doutor Otaviano Pereira Mendes (Marginal) e na Avenida Vital Brasil (Bairro Liberdade). A água acumulada se estendeu até a Rodovia da Convenção (estrada velha Itu – Salto), onde também houve um deslizamento de terra, que provocou a queda do muro do Condomínio Jardim Theodora, e o deslocamento parcial de um poste de energia. As informações são da Defesa Civil de Itu.
O trânsito na Rodovia da Convenção foi interditado por cones entre os quilômetros 43 e 44, entre as 19h de quinta-feira e a manhã de ontem. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) foi o responsável pela limpeza da pista e a recuperação do poste danificado.
Também foram registradas ocorrências na Avenida Sete Quedas (Condomínio Dona Lila), onde algumas casas foram atingidas por uma obra em andamento, localizada nos fundos do residencial.
No bairro Jardim Paraíso II, uma residência foi atingida por deslizamento de terra e teve o muro de arrimo danificado; outra registrou um início de inundação, devido à má escoação de uma boca de lobo entupida. As duas famílias foram retiradas das residências por precaução e encaminhadas à casa de parentes. Nenhum morador ficou ferido, e as casas não precisaram ser interditadas pela Defesa Civil.
A Estrada Parque também apresentou trechos com quedas de árvores e deslizamento de terra. O local está parcialmente interditado, mas deverá ser liberado em breve, pois uma equipe do DER já está realizando a limpeza do local.