Cia Teatral “Coisa Grande” inicia temporada no Teatro Nósmesmos no dia 5 de maio

Foto: Divulgação/Cia Teatral Coisa Grande

O Teatro Nósmesmos recebe, às 20h do dia 5 de maio (sábado), a peça da Cia Teatral “Coisa Grande”, “O sequestro da sogra”. A apresentação é uma comemoração dos 25 anos da companhia e ficará em cartaz no Nósmesmos durante todo o mês de maio, às 20h nos sábados e às 19h nos domingos.

A peça conta a história do sequestro de dona Durvalina (Wilma Machado), que transformará a vida do sequestrador Teobaldo (Emersinho Luz) em uma confusão. Por outro lado, um mistério irá tomar conta da trama levando o público a questionar: quem mandou sequestrar dona Durvalina? Os suspeitos são todos os personagens que estão na casa da senhora e esperam por notícias.

O texto, assinado por Renato Benedetti, traz ainda temas como bullying, sexo na melhor idade e ganância, além de tratar do assunto de como os idosos podem estar vulneráveis a golpes pelas ruas por pessoas sem caráter.

Com sonoplastia brasileira, o tema da peça, e que inspirou o autor a escrever a trama, é o eterno samba “Sequestraram minha sogra”, de Bezerra da Silva, e que junto com outras músicas nacionais embalam o espetáculo, que possui duração aproximada de 75 minutos.

O espetáculo, indicado para toda a família, mantém a tradição de outros textos de Benedetti, que é o de fazer humor sem apelar para palavrões. “Trata-se de uma comédia leve que, apesar das situações cômicas, trabalha questões do dia a dia, como a terceira idade e o bullying”, afirma Benedetti.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos com o elenco e custam R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada). O Teatro Nósmesmos fica na Av. Prudente de Moraes, 210, Vila Nova. Mais informações: (11) 4024-0852.