Ciclista de Itu busca apoio para prova na Europa

Celso Lopes é um grande esportista e vem se destacando no ciclismo nacional e internacional (Arquivo Pessoal)

Aconteceu entre os dias 07 e 09 de março, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a primeira edição da UCI Gravel World Series Brazil, prova internacional integrante do circuito de corridas gravel da UCI. A competição teve mais de 400 ciclistas de 11 países, dentre eles o ituano Celso Lopes.

A prova foi a única classificatória na América Latina para o Campeonato Mundial de Gravel da UCI (Union Cycliste Internationale) e o ituano conseguiu índice para o Campeonato Mundial de Gravel da UCI, prevista para acontecer em outubro, ainda sem local definido, pois deveria ser em Nice, na França, mas a organização poderá levar para a Espanha.

Para quem não vive mais de perto o ciclismo, a modalidade combina aventura e resistência e vem ganhando cada vez mais adeptos entre os brasileiros e Celso é um dos atletas que estão despontando entre os mais categorizados na modalidade.

Nascido em Itu, mas radicado em Salto, Celso precisa de parceiros para que possa arcar com os gastos e logística em geral. Já há alguns apoiadores, mas nunca é demais, mesmo porque a modalidade não é barata e ele tem competência para representar com destaque não só a cidade, como o Brasil.

As pessoas e/ou empresas que se interessarem, poderão contatá-lo pelo Instagram @celsollopess, pelo WhatsApp (11) 99665-4440 ou ainda pelo e-mail clperformancehumana@gmail.com