Ciclista morre após colisão entre bicicleta e ônibus de transporte coletivo em Itu

A morte de Marco Aurélio causou grande comoção (Arquivo pessoal)

Na noite do último sábado (28/09), Marco Aurélio Piva, de 52 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito na Estrada do Piraí Acima, nas imediações do condomínio Campos de Santo Antônio, na cidade de Itu.

De acordo com informações do motorista do ônibus registradas em boletim de ocorrência, ele seguia fazendo o trajeto regular com o ônibus, no sentido centro/bairro, quando teria avistado, próximo a uma curva, um grupo de ciclistas, entre eles Marco Aurélio, que teria perdido o controle da direção da bicicleta, vindo a colidir frontalmente contra o veículo.

Marco Aurélio foi socorrido para um hospital particular, local em que veio a falecer devido a gravidade dos ferimentos sofridos. Em ocorrência atendida pela Polícia Militar, o motorista do ônibus chegou a ser submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para álcool no organismo.

O condutor do veículo de transporte coletivo foi liberado pelas autoridades após a elaboração do boletim de ocorrência, que foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central. A morte de Marco Aurélio causou grande comoção, com familiares e amigos prestando diversas homenagens a ele por meio das redes sociais.

Questionada a respeito da ocorrência, em nota a MoV Itu informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido no sábado, às 17h30, na Estrada Municipal Piraí Acima, na zona rural. O ônibus, prefixo 13032, fazia a linha 54.2 –  Pau D’Alho via Piraí Acima/Doninha, quando houve uma colisão com um ciclista. Foi aberta sindicância interna para apurar as responsabilidades”, conclui.