Cidade da Criança é fechada parcialmente para reformas

Serão mais de 20 novas atrações, segundo a administração municipal. Concepção foi revelada em vídeo nas redes sociais (Foto: Reprodução)

O Parque Cidade da Criança foi fechado parcialmente na última semana para a realização de uma grande reforma promovida pela Prefeitura de Itu, através de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). O espaço, inaugurado no Dia das Crianças de 1986 e localizado na Vila Roma, será completamente revitalizado.

Atualmente o parque possui playground para crianças com idade até seis anos, gira-gira e foguetão para crianças de sete a dez anos, além de banco de areia, Casa do Tarzan, Mini Cidade, lanchonete, banheiros e coreto para apresentações infantis e diversas árvores.

Agora, haverá a reforma de pisos, troca de brinquedos e infraestrutura em geral. Serão mais de 20 novas atrações, segundo a administração municipal e o prazo de conclusão das obras é de cerca de seis meses a partir do início, no dia 1º de julho deste ano.

São quase R$ 4 milhões investidos nas melhorias (R$ 3.919.748,83), dinheiro destinado pelo DADETUR no ano passado para a Prefeitura. São três empresas responsáveis pelas obras: a Mix forneceu os brinquedos, a RR Pieta ficou responsável pelo piso monolítico e a Engian tomará conta da infraestrutura geral.

O Parque Cidade da Criança fica localizado na Rua França, 102, bairro Vila Roma, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Telefone: (11) 4013-0366. 

Fechamento

Na semana passada, através do Instagram, a Prefeitura informou que o parque estaria fechado temporariamente por conta das obras, já que a licitação só teria saído neste mês. Alguns internautas criticaram o momento, já que estamos nas férias escolares e muitas famílias levam os pequenos para se divertirem no espaço.

“Vai ficar lindo! Mas nas férias? ‘Ai, não pode perder tempo’, Esperasse mais um mês, para agosto”, escreveu uma internauta. “Muito feliz com a reforma, mas acho errado em ser no mês mais agitado do ano”, comentou outra. “Único lugar legal para as crianças por aqui, aí vai e fecha nas férias”, publicou outra.

As críticas parecem ter surtido efeito, visto que a Prefeitura resolveu fechar parcialmente o parque, que será fechado completamente no mês que vem, após o período de férias. A última reforma no local ocorreu em 2019, também durante as férias de julho. Na oportunidade, apenas os brinquedos foram revitalizados.