Cidade de Itu sediará o Jubileu do Mundo da Saúde

Prefeito Herculano Passos e o secretário municipal de Saúde, Tiago Texera, receberam as autoridades religiosas (Foto: Divulgação)

Na última semana os padres Clóvis Fontenla e Donizetti Zanello, acompanhados pelo coordenador Diocesano da Pastoral da Saúde da Diocese de Jundiaí, Ronaldo Antonio Gomes Agostinho, e pelo vice-coordenador da Região Pastoral 7, Inaldo Felix dos Santos, estiveram reunidos com o prefeito Herculano Passos (Republicanos) e com o secretário municipal de Saúde, Tiago Texera, para convidá-los para o Jubileu do Mundo da Saúde, que acontece em Itu no próximo mês. 

No Ano Santo do Jubileu 2025 – “Peregrinos de Esperança”, a Diocese de Jundiaí realizará o Jubileu do Mundo da Saúde, com o objetivo de promover e integrar os profissionais da área da saúde e as coordenações e agentes da Pastoral da Saúde das Comunidades das Paróquias da Igreja Católica Apostólica Romana instaladas no território diocesano.

O evento, que contará com apoio da Prefeitura, será realizado no dia 13 de julho a partir das 8h com acolhimento aos participantes no auditório da Prefeitura de Itu, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Bairro Itu Novo Centro. No local haverá pronunciamento de autoridades e palestras. 

A primeira palestra será ministrada pelo diretor do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, Carlos Eduardo Ribeiro de Moura, com o tema “A importância da Pastoral da Saúde no SUS (Sistema Único de Saúde)”. A segunda palestra, proferida pelo médico Fábio Savoy, será sobre “A importância da religiosidade na recuperação do paciente internado”.

Na sequência, ocorrerá a peregrinação a pé com passagem pela Unidade Básica de Saúde “Maria de Lourdes Pinheiro Passos” – UBS 09, situada na Rua Juvenal Emanoelli, s/n, São Luiz, equipamento que simbolizará toda a rede de saúde durante a bênção que será dada no local.

Os peregrinos seguirão, então, até a Igreja São Luiz Gonzaga Itu, no bairro São Luiz, onde o Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Arnaldo, celebrará uma missa festiva.