Cinerama: Fúria Primitiva

Escrito, dirigido e protagonizado por Dev Patel, “Fúria Primitiva” é um conto de vingança e redenção que segue a jornada de um jovem anônimo, conhecido apenas como Kid (Patel), que ganha a vida em um brutal clube de luta underground na Índia. Noite após noite, sob uma máscara de gorila, Kid é espancado por lutadores mais populares em troca de dinheiro. 

No entanto, após anos de repressão, sua raiva acumulada explode quando ele encontra uma maneira de se infiltrar na elite sinistra da cidade. Inspirado na lenda hindu de Hanuman, que representa força e coragem, Kid emerge como um símbolo de determinação implacável. 

À medida que um trauma de sua infância ressurge, suas mãos misteriosamente marcadas tornam-se instrumentos de justiça, desencadeando uma saga explosiva de vingança contra aqueles que tiraram tudo dele. Com uma narrativa intensa e repleta de ação como em “John Wick”, “Fúria Primitiva” explora os limites da dor, da redenção e da capacidade de superação. 

Aliás, a inspiração na série de filmes protagonizada por Keanu Reeves é clara. Conceitos são repetidos, a estilização da violência e da ação são marcas semelhantes e até o uso das cores é bem parecido. Mas, em “Fúria Primitiva”, tudo é mais cru e brutal, fazendo jus ao viés animalesco do personagem principal. 

O filme, que também é uma ode aos marginalizados pelo sistema, traz uma montanha-russa emocional, enquanto acompanha Kid – muito bem interpretado pelo ótimo Dev Patel, com cenas de tirar o fôlego – em sua busca por justiça e paz interior em meio ao caos da vida urbana.

Nota: ★★★★