Cinerama: Morte Morte Morte

Bodies Bodies Bodies, Terror/Comédia, 2022

Direção: Halina Reijn | Duração: 1h35 | Classificação indicativa: 16 anos

Elenco jovem mostra, com ótimas atuações, as hipocrisias da geração (Foto: Divulgação)

Nota: ★★★★

Um terror “quase slasher” pensado para a geração TikTok. Assim é “Morte Morte Morte”, filme que apenas usa elementos desse estilo do cinema do horror para entregar, na verdade, uma crítica social. Com ótimas atuações de Maria Bakalova e Rachel Sennott, o novo filme da A24 pode não ser revolucionário como outros da produtora, mas é interessante e inteligente, além de divertido.

Na trama, um grupo de amigos ricos faz uma festa numa mansão durante a passagem de um furacão. À noite, decidem jogar um jogo em que um dos participantes é escolhido como assassino e precisa fazer vítimas sem ser descoberto pelos outros. Tipo “Among Us”, que fez sucesso virtualmente. Mas a coisa foge do controle quando um dos jovens aparece morto de verdade. A partir daí, eles precisam descobrir quem é o matador real e se proteger – sem energia, carro ou sinal de celular.

 Nesse momento o filme vai mostrando a que veio, com uma montagem acelerada e muitas cores. O elenco jovem incorpora bem o texto sarcástico de Sarah DeLappe e entrega atuações verossímeis ao mesmo tempo em que parecem caricaturas dos “progressistas de internet”. É aí que o filme deixa um pouco de lado o terror e parte para um humor ácido, em que as hipocrisias de uma geração egocêntrica são desnudadas. Vale a pena conferir.