Cláudio Adas Junqueira Schmidt morre em acidente

Claudio “Dinho” Schmidt tinha 39 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Faleceu na tarde de quarta-feira (17) o advogado Claudio Adas Junqueira Schmidt, de 39 anos, irmão do ex-vereador Rick Schmidt e filho do médico cardiologista Dr. Claudio Schmidt. Ele foi vítima de um acidente de trânsito na Rodovia Castello Branco (SP-280) ocorrido na cidade de Araçariguama/SP.

Morador da cidade de Itu, Dinho ou Pitiba, como era mais conhecido, trafegava em um Mercedes Bens A300 cinza juntamente com mais duas pessoas (uma mulher e uma criança) na altura do Km 66, quando foi surpreendido por um caminhão carregado com areia, que invadiu a pista contrária, atingindo seu automóvel. O motorista do caminhão perdeu o controle da direção por motivos desconhecidos.

Com o impacto, Dinho morreu na hora, enquanto a mulher e a criança ficaram feridas e foram levadas ao hospital em Araçariguama, assim como o motorista do caminhão, este em estado grave, que foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levado para São Paulo.

Identificado como Hélio Ribeiro de Souza de 42 anos, o motorista do caminhão não resistiu aos graves ferimentos sofridos e veio a falecer horas depois, na noite de quarta-feira (17), na capital paulista, de acordo com informações do site São Roque Notícias e da Rádio Convenção de Itu.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária, com apoio do Corpo de Bombeiros e da concessionária CCR/ViaOeste. A morte de Dinho comoveu familiares e amigos, que prestaram diversas  homenagens nas redes sociais.

Atuando como advogado nos últimos tempos, Dinho já foi chefe da Receita Federal em Itu e delegado da Receita Federal na cidade de Sorocaba. O corpo foi velado no Velório Barbieri e sepultado no Cemitério Municipal de Itu, no início da tarde da última quinta-feira (18). O advogado deixa os pais Dr. Cláudio e Dra. Sueli e os irmãos Suzi e Rick.

Em suas redes sociais, o ex-vereador Rick Schmidt homenageou o irmão. “Hoje (quarta-feira, dia 17), sem dúvida alguma é o dia mais difícil da minha vida, perdi meu irmão, meu companheiro, meu melhor amigo, o melhor coração que alguém poderia ter, meus pais minha irmã e eu gostaríamos de agradecer as milhares de mensagens, porém nosso estado emocional não está permitindo, o sofrimento absoluto tomou conta de nossas vidas, que meu amado irmão esteja ao lado de Deus e olhe sempre por nós. Dinho, te amamos e sempre te amaremos”.

5 comentários em “Cláudio Adas Junqueira Schmidt morre em acidente

  • 18/03/2021 em 01:16
    Permalink

    Meus sentimentos à Família !!! Muito triste , um jovem perder a vida por causa de pessoas irresponsáveis .

    • 18/03/2021 em 15:51
      Permalink

      Meus sentimentos que Deus O receba no Reino dos céus e Jesus conforte o coração de toda família Todos amigos e familiares de corações partidos e difícil de acreditar Dinho tão jovem lindo trabalhador família acabar tudo assim num piscar Só Jesus mesmo em nossa vida pra dar forças pra família toda Meus sentimentos

      • 18/03/2021 em 19:40
        Permalink

        Triste, muito triste essa notícia.
        Tive o privilégio de conhecer o Dinho quando cuidei do Dr Lucio Salomone, Dinho sempre muito gentil e alegre.
        Nossos sentimentos à toda a família.

        Eduardo Cassiano/e Marlene

    • 20/03/2021 em 09:39
      Permalink

      Pela notícia, NÃO foi irresponsabilidade.
      Foi um ACIDENTE.
      ACIDENTE é diferente de
      irresponsabilidade.
      Por enquanto foi acidente.

  • 20/03/2021 em 12:02
    Permalink

    Meus sentimentos, posso falar que o DR Claudio foi uma homem temente a DEUS, e de uma generosidade e simpatia, amor ao próximo como poucos, Com certeza está ao lado de DEUS. Descanse em paz !!!

Os comentários estão desativados.