Colégio Almeida Júnior realiza Encontro de Contadores de Histórias
Com a presença do contador de histórias Marcio Maracajá, o Colégio Almeida Júnior realizou, no último sábado (13), o 1º Encontro de Contadores de Histórias. Na ocasião também foi realizada a formatura da nova turma de contadores de Estrelas, lançamento da campanha de arrecadação de livros para o Sebo Literário, apresentação e entrega do Passaporte da Leitura, apresentação do Projeto Word Book e Contação de História da turma do Ensino Bilíngue.
O contador de histórias Márcio Maracajá é formado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (PE). O ator e arte-educador pernambucano trabalha com crianças e adolescentes, desenvolvendo projetos que têm a arte como principal ferramenta de transformação. Maracajá, que participou do encontro contando história, parabenizou a iniciativa do Colégio Almeida Júnior em criar o Projeto Contadores de Estrelas que visa incentivar a contação de histórias.
O Projeto Contadores de Estrelas possibilita ao aluno descobrir o contador que existe dentro dele. Além de fazer apresentações em instituições da cidade, como creches, abrigos e asilos, esse projeto também visa enriquecer os trabalhos realizados pelos professores com histórias relacionadas ao tema estudado em cada disciplina; leituras – debates, e o cantinho da história, onde os alunos saboreiam diversos contos na hora dos intervalos.
Durante o evento, também foi lançada a Campanha do Sebo Literário. A partir dessa data os alunos dos quintos anos estarão arrecadando livros novos e usados para serem vendidos num evento que acontece no mês de novembro na Praça Padre Miguel (Matriz). Toda a renda do Sebo Literário será revertida para instituições de caridade do município.
O 1º Encontro de Contadores de Histórias foi realizado em parceria com a Somos Educação (o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo) e Yara Produções Artísticas.