Coleta da campanha “Doe Vida, Doe Medula” ocorre em Itu

Evento obteve cerca de 1200 colaboradores durante a manhã

Gabriela Prado

No último sábado (13), no Ceunsp (Centro Nossa Senhora do Patrocínio), aconteceu a coleta de sangue para a campanha “Doe Vida, Doe Medula”, ação com apoio da Prefeitura de Itu.

A 1ª caminhada em prol da conscientização aconteceu em 2016, e a última caminhada aconteceu no domingo (7), também em prol da ação, contando com aulas de zumba como diferencial.

A doação de medula óssea é um procedimento seguro e que não oferece risco algum à saúde do doador, além de ser um gesto solidário que pode ajudar milhares de pacientes que precisam do transplante para ter uma chance de cura de doenças como leucemia, hepatites, HIV e linfomas.

A coleta contou com a colaboração de alunos de Biomedicina e Enfermagem do Ceunsp, além do apoio da clínica Biolabor e do Dr. Rafael Tatonetti (acupuntura chinesa). Lucimara Paregini, idealizadora do projeto juntamente com Danilo Silva, Ricardo Silveira e Marco Antônio, conta que é só querer fazer para que um evento desse dê certo. “De tudo que já fiz, isso foi o que mais me realizou. A dor da coleta é mínima e é tão simples. É uma doação ao próximo”, comentou Lucimara, dizendo ainda que adorou receber um público bastante diferenciado para a coleta.

Lucimara acrescentou que eles planejam movimentar a ação e até colocar eventos deste porte no calendário da cidade. A campanha totalizou aproximadamente 1200 colaboradores. Para saber sobre novas campanhas e coletas, basta acessar a página do Facebook pelo site facebook.com/ajudeofelipe.