Com apoio da Coca-Cola e da Brasil Kirin, Carnaval volta ao Centro
Visando economizar e garantir o evento ao mesmo tempo, Prefeitura reduz seus custos em 60 % e consegue parceria com a iniciativa privada
Diferente dos últimos anos, em que os desfiles ocorreram durante os quatro dias na Avenida Galileu Bicudo, o Carnaval 2016 será mais enxuto. Os desfiles foram transferidos para rua Floriano Peixoto, no Centro, e acontecerão em apenas dois dias: 6 (sábado) e 7 (domingo) de fevereiro, com início às 20h30. A mudança faz parte das medidas que a administração municipal tomou para economizar e garantir o evento ao mesmo tempo.
O governo buscou ainda a redução de 60% em comparação ao ano passado (incluindo a diminuição no repasse às escolas de samba e diminuição dos gastos operacionais) e conquistar apoio da iniciativa privada através de parcerias.
Além dos desfiles no Centro, que contarão com o suporte da empresa Brasil Kirin, a região do Pirapitingui terá trio elétrico nos dias 7 e 9 (domingo e terça-feira), das 15h às 18h, cedido pela Coca-Cola (Sorocaba Refrescos).
A programação inclui ainda o “Carnaval dos Velhos Tempos” na Praça Padre Miguel (Matriz). Uma banda de marchinhas se apresentará durante os quatro dias, às 20h30, e fará duas matinês (7 – domingo e 9 – terça-feira) às 15h.
Escolas de Samba
Até o fechamento desta edição, a reportagem do “Periscópio” havia apurado que as escola de samba que confirmaram presença no Carnaval de rua deste ano foram: Mocidade Independente (atual campeã), Pérola Negra, Acadêmicos do Vale do Sol e Acadêmicos da Zona Sul.
Os Blocos que irão participar da folia de momo são: Bloco do “R”, União das Vilas e Gaviões da Fiel.