Com expectativa de aumento nas vendas, comércio de Itu se prepara para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e, com ele, a expectativa para as vendas nesta importante data para o comércio varejista. Recentemente, a Rcell, uma das principais distribuidoras de tecnologia do Brasil, divulgou uma pesquisa inédita com apoio da ASUS para mapear as estratégias do varejo para a data em 2025, que será comemorada no dia 11 de maio.

 O levantamento, que levou em consideração todos os estados do país, aponta que 85,7% dos varejistas projetam faturamento acima de R$ 1 milhão, com tíquete médio elevado: 79,2% acreditam que o valor médio por compra será superior a R$ 450. A expectativa de crescimento é sustentada pela retomada da confiança do consumidor, pela força do e-commerce e por estratégias promocionais mais personalizadas.

Gerente de uma loja de calçados, bolsas e acessórios, Rosana Vecchi Bellon está otimista (Foto: Daniel Nápoli)

Entre os itens mais procurados, produtos domésticos como air fryers, máquinas de lavar e liquidificadores aparecem no topo da lista (50%). Presentes práticos, como panelas elétricas e cafeteiras, respondem por 25%, enquanto artigos de luxo (perfumes, joias e smartphones) representam 20,8% das preferências. Presentes personalizados ocupam 4,2% da demanda.

Diante do cenário, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), Dario Mazzi Junior, disse à reportagem que está otimista em relação às vendas para o Dia das Mães. “A expectativa é de um crescimento entre 3 a 4% em relação a 2024. Os setores que devem faturar mais são confecções, calçados, perfumaria, floricultura e cosméticos. Os restaurantes também devem ter um bom movimento na comemoração do dia 11 de maio”, acrescenta.

Expectativa

Gerente de uma loja de calçados, bolsas e acessórios situada na Rua Floriano Peixoto, Rosana Vecchi Bellon, embora não consiga precisar uma porcentagem, está confiante. “A nossa expectativa é muito boa. A loja está recheada de mercadoria e com a abertura da rua ficou maravilhoso, nossos clientes podem estacionar aqui na frente agora. Muitos clientes que não vinham mais agora estão vindo, porque antes tinham que parar longe ou pagar estacionamento. A gente espera que seja muito bom”, afirma, celebrando a reformulação da principal rua do comércio ituano.

Fabiana de Souza Santana, que é gerente de uma loja de perfumes e cosméticos, espera um aumento de 50% nas vendas (Foto: Daniel Nápoli)

Fabiana de Souza Santana, gerente de uma loja de perfumes e cosméticos também localizada na Floriano, explica o otimismo. “A expectativa está bem alta, estamos animadas, mensurando um crescimento de 50%. Estamos trabalhando em cima disso, fizemos uma programação para que seja um sucesso. A gente preparou várias dinâmicas diferenciadas, como eventos para o Dia das Mães, prêmios e sorteios”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *