Com méritos, Ituano venceu o Mirassol fora de casa

Resultado premiou os ituanos pela determinação e castigou os mirassolenses pela violência imposta em campo

O Ituano apresentou-se bem em Mirassol e justificou a vitória. Crédito: Divulgação/Miguel Schincariol


Moura Nápoli

Jogando bem, principalmente no segundo tempo, o Ituano fez sua estreia na noite de sábado (1) pelo Torneio do Interior, jogando em Mirassol e vencendo o time da casa por 1×0. O gol único da partida foi marcado pelo atacante Morato, aos 39 minutos da etapa complementar, cobrando magistralmente uma falta.

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, congestionado no meio de campo e com poucas chances reais de gol. Na etapa complementar o Mirassol foi mais ofensivo e teve mais posse de bola, enquanto o Ituano soube fechar-se bem e explorar os contra golpes rápidos.

Com isso, a defesa do Mirassol passou a abusar de jogadas violentas para conter as investidas do Ituano. Assim, em uma das várias faltas, nas proximidades da área, Morato fez o gol que acabou fazendo justiça ao marcador.

O Ituano saiu na frente no Grupo 2 e espera pelo resultado da noite de hoje, segunda (3), entre Ferroviária e São Bento, em Araraquara. A vantagem que o Ituano leva sobre seus concorrentes – São Bento e Red Bull – é que o Galo jogará duas partidas em casa e já fez uma fora, enquanto os outros terão uma em casa e duas fora.

O time jogou e venceu com: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Mateus e Peri; Walfrido, Simião e Igor (Bassani); Lucas Crispin (Claudinho), Juliano Levak (Marcelinho) e Morato. Técnico: Roque Júnior.