Com quermesse, missas e procissão, devotos celebram Santa Rita em Itu
Ontem, dia litúrgico da Santa das Causas Impossíveis contou com programação religiosa. Tradicional procissão será domingo.
Ontem (22), dia litúrgico de Santa Rita de Cássia, teve início a tradicional festa da padroeira das causas impossíveis. A programação religiosa segue hoje (23), às 19h30, na Igreja que leva o nome da santa (localizada no Largo da Bandeira), com missa em Ação de Graças por todos os colaboradores da festa.
Já o Tríduo começa amanhã (24), às 19h30, e se encerra no sábado (26), às 19h. No domingo (27), estão programadas duas missas, às 7h e 9h30, e às 17h haverá a grandiosa procissão, um dos eventos mais tradicionais da cidade. São esperados milhares de fiéis e devotos.
A quermesse começa no sábado (26), a partir das 10h da manhã, com diversas barracas no pátio do Mercado Municipal. No domingo (27), após a missa das 9h30, acontece o leilão de boizinhos e, em seguida, a quermesse que seguirá até a noite, marcando o encerramento das festividades.
Santa Rita em Itu
Popularmente conhecida como Santa das Causas Impossíveis, Santa Rita de Cássia atrai todos os anos a Itu milhares de devotos para a tradicional procissão que conta com a distribuição de rosas durante o percurso.
Nascida na Itália, no século 14, Santa Rita ingressou no Convento das Agostinianas de Cássia, após a morte do marido e dos dois filhos. Morreu no Mosteiro de Cássia e foi canonizada em 1900, pelo Papa Leão XIII.