Com redução nos casos de dengue, CAD no Rancho Grande é desativado

A partir da próxima segunda-feira (12), o Centro de Atendimento à Dengue (CAD) da UBS 05 (Rancho Grande) deixará de funcionar considerando a redução dos casos da doença no município. No local serão oferecidos somente os serviços de Unidade Básica de Saúde.

“O atual cenário epidemiológico de nossa cidade mostra a queda no número de casos de dengue, o que nos permite desativar um dos CAD. Os dois médicos que atuavam no referido CAD passarão a atender na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, ampliando para 25 o quadro de profissionais médicos que se revezam em plantões diurnos e noturnos nesse serviço de urgência e emergência”, informa o secretário municipal de Saúde, Tiago Texera.

O CAD instalado na Secretaria Regional do Pirapitingui continuará em pleno funcionamento como uma das referências para o atendimento de casos suspeitos de dengue, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Ao apresentar dois ou mais sintomas de dengue, a pessoa pode procurar, além do CAD na Secretaria Regional do Pirapitingui, a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. O horário de atendimento da dengue nas UBS é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na UBS 2 e na UBS 5, e das 8h às 17h nas demais UBS.

Em casos de agravamento da doença, com sintomas como dor abdominal persistente, sangramento de mucosas (nariz, gengiva), vômitos persistentes, a pessoa deve procurar a UPA 24 horas, na Avenida Nove de Julho, 691, Padre Bento, o PAM da Vila Martins – 24 horas, na Rua Dr Itagiba Vilassa, ou o Hospital da Criança, na Rua Joaquim Bernardes Borges, 420, Centro, também com atendimento 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *