Com show de luzes, Tomorrowland Brasil encerra edição 2025 e programa a próxima

Um Ano Novo a cada hora. Era assim que os presentes no Parque Maeda, em Itu, entre sexta-feira (10) e domingo (12) descreviam o Tomorrowland Brasil 2025. A partir das 18h, a cada nova apresentação um verdadeiro show de fogos de artifício tomava os céus ituanos, podendo ser visto de vários cantos da cidade – mas especialmente pelos cerca de 180 mil presentes nos três dias de festival. Tudo transcorreu tranquilamente, sem grandes incidentes – especialmente no tráfego, comprovando que as melhorias no acesso efetuadas no ano passado surtiram efeito.
O ponto alto aconteceu na noite de domingo, na penúltima apresentação do evento. O superstar brasileiro, DJ e produtor Alok mais uma vez ultrapassou limites no Tomorrowland Brasil com uma apresentação inédita que contou com mais de mil drones sobrevoando o icônico mainstage do festival. No ano passado, ele já havia surpreendido o público com um espetáculo aéreo de 600 drones sobre o Parque Maeda, sincronizado com fogos de artifício, lasers e luzes.
O show, coproduzido com o Tomorrowland, se tornou um marco na música eletrônica e foi eleito “Melhor Performance de 2024” no Electronic Dance Music Awards (EDMAs). Desta vez, Alok quebrou o recorde latino-americano de uso de drones em um show de música ao vivo, com mais de mil drones coreografados que elevaram sua apresentação de 12 de outubro a um novo patamar. “Tomorrowland é mais do que fogos de artifício, palcos e shows”, disse Alok durante sua última apresentação no Tomorrowland Bélgica. “É a vibração e a energia que carregamos conosco, não importa onde estejamos. É rejeitar a ideia do impossível.”
Nem mesmo a chuva que deixou para cair nas últimas horas do festival atrapalhou a apresentação de Alok, que foi seguido pelo DJ e produtor musical sueco Alesso, que encerrou o festival neste ano – já com uma chuva mais forte. Antes deles, uma animada apresentação do DJ estadunidense Steve Aoki embalou os presentes, com remixes de músicas brasileiras.
Outro ponto alto do Tomorrowland Brasil 2025 foi a apresentação do DJ francês David Guetta, que voltou ao festival em Itu após 10 anos. Com músicas que marcaram toda uma geração, o produtor musical levou a multidão à loucura em diversos momentos, fechando o primeiro dia com chave de ouro. Nicky Romero, Dimitri Vegas, Axwell, Armin van Buuren e uma apresentação conjunta entre ANNA e Vintage Culture também embalaram o público no mainstage.
Mas não foi só o palco principal que agitou as Pessoas do Amanhã de cerca de 70 nacionalidades. Os palcos Freedom Stage by Budweiser, Crystal Garden, CORE e Morpho, além do The Gathering (exclusivo para os acampados no DreamVille) levaram o melhor de estilos como big room, (hard) techno, psytrance, house, drum & bass e hardstyle. Tudo isso com a bela cenografia proporcionada pelo tema “LIFE”, o prelúdio de ‘Elixir of Life’, de 2016.
Próxima edição
A próxima edição do Tomorrowland Brasil acontece somente em 2027, novamente no Parque Maeda, mas entre os dias 30 de abril e 02 de maio (sexta, sábado e domingo). O intervalo maior entre uma edição e outra se deve ao incêndio que destruiu o palco principal da edição da Bélgica deste ano, que seria usada na próxima edição brasileira.
Ainda não há atrações confirmadas, nem o tema que será apresentado, mas tudo indica que teremos um novo grande espetáculo em Itu, que além de proporcionar lazer e diversão para milhares de pessoas, ainda injeta cerca de R$ 800 milhões na economia da região, com a geração de emprego e renda.
Edição de 2025 contou com a presença de aproximadamente 180 mil pessoas (Foto: André Roedel)