Com um a menos, Ituano empata na estreia da Série A2

Neto Berola fez o primeiro gol do jogo, primeiro do Ituano na A2, mas o time não segurou a vitória, cedendo o empate (Miguel Schincariol/Ituano FC)

Na tarde desta quinta-feira (16) o Ituano estreou no Paulista A2, jogando contra o Rio Claro, naquela cidade, e ficou no empate pela contagem mínima. Gols de Neto Berola para o Galo Rubro-Negro e Coutinho para o Galo Azul.

O jogo começou com os dois times se estudando muito e, consequentemente, poucas jogadas de gol, embora o time da casa começasse com mais posse de bola.

Aos poucos o Ituano foi crescendo e dominando. Neto Berola perdeu grande chance aos 21 minutos. Aos 24, Kaio Mendes foi expulso, deixando o Ituano com um a menos. O Rio Claro ganhou moral e cresceu no jogo, passando a levar perigo para a defesa rubro-negra.

No intervalo, o professor Vinícius Munhoz tirou Yann Rolim para a entrada de Dija. Com isso recompôs a defesa e perdeu em criação. O Galo Azul seguiu com mais domínio mas o Galo Rubro-Negro buscou contra atacar principalmente com Neto Berola que, aos 14 minutos, venceu a resistência adversária e abriu o placar.

A partir do gol, o Rio Claro desesperou-se e foi com tudo para o ataque e de tanto insistir, na marca dos 40 minutos, Coutinho empatou o jogo.

Nos minutos finais, Jefferson Paulino salva o Ituano numa defesa sensacional. É Jefferson Paulino sendo Jefferson Paulino e sendo também o nome do jogo. O Ituano volta a campo no domingo (19), quando enfrenta o Grêmio Prudente às 16h, no Novelli Júnior.