“Como é que a PM vai fazer escolta de um caminhão adulterado?”, questiona gerente de posto

Durante o auge da greve, posto foi um dos poucos que contava com combustível – Foto: Beatriz Pires

Em decorrência da crise no abastecimento causada pela paralisação dos caminhoneiros, muitas fake news (notícias falsas) foram espalhadas sobre alguns postos de combustíveis de Itu. “Ficam fazendo isso para tirar os nossos clientes, é uma concorrência desleal”, afirma Alex Souza Rodrigues, gerente do posto Terra Firme (bandeira Petrobras), localizado na Avenida Tiradentes.

Até montagem do posto pegando fogo foi divulgadas nas mídias sociais. “É perigoso. No horário que postaram isso aí, as pessoas já tinham encerrado o turno e estavam em suas casas, então todo mundo ficou em pânico, ficaram ligando para o posto. Como a gente estava trabalhando, não atendemos ao telefone. Aí vieram até aqui para olhar”, relata.

Sobre os boatos de que o combustível vendido era adulterado, Alex afirma que não tem como acontecer isso, já que a polícia estava escoltando os caminhões. “Como é que a Polícia Militar vai fazer escolta de um caminhão adulterado?”, questiona.

O gerente relembra que na segunda-feira (28), no auge da crise, o posto foi um dos únicos a trazer combustível para o município. “Estamos aqui para atender todo mundo, estamos trabalhando, está sendo feito o maior esforço para atender a população”, diz.

Mais um caminhão de etanol chegou na manhã de ontem (1º) ao posto, mas de acordo com Alex “já estão limitando a quantidade nas bases, apenas 5 mil litros para cada caminhão”, relata. O preço da gasolina no posto na tarde de ontem era de R$ 3,97 e o etanol custava R$ 2,47.

2 comentários em ““Como é que a PM vai fazer escolta de um caminhão adulterado?”, questiona gerente de posto

  • 05/06/2018 em 20:21
    Permalink

    Pérolas: Se que a polícia estava dentro do tanque? Pelo que sei a escolta foi da distribuidora até o posto. O combustível vem no caminhão é despejado no tanque.

  • 05/06/2018 em 20:22
    Permalink

    * leia-se Será

Os comentários estão desativados.