Condenado, ex-delegado Moacir Rodrigues de Mendonça vai à prisão

Foi preso na última quinta-feira (20), na cidade de Itu, o ex-delegado Moacir Rodrigues de Mendonça de 66 anos. Condenado a 18 anos e oito meses em regime fechado pelo crime de estupro contra a própria neta, que, na época (2014), tinha 16 anos de idade. O mandado de prisão foi expedido na terça-feira (18), pela Vara Criminal de Olímpia (SP). O ex-delegado foi levado para o Presídio da Polícia Civil, na cidade de São Paulo.

No dia 6 de abril deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo havia condenado Moacir, em 2ª Instância, a 18 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado, porém ele pode recorrer em liberdade, por ter sido sua primeira condenação.

 

O caso

O crime aconteceu no mês de setembro de 2014, em um hotel no município de Olímpia, onde Moacir e sua neta foram passar um final de semana. O convite teria partido do próprio avô, que combinou que iria com a neta, a irmã da vítima e a irmã de Moacir, porém, de última hora, teria decidido viajar apenas com a então menor de idade, que na época tinha 16 anos.

De acordo com a vítima na época, ela foi obrigada a ter relação sexual com seu avô já na primeira noite de estada no hotel. “Ele me puxou pelo braço e me jogou na cama, eu fiquei muito assustada. Senti muito medo, porque nunca iria imaginar que ele ia fazer esse tipo de coisa”, chegou a declarar.

 

Desabafo

Filha do ex-delegado e mãe da vítima, Virna Heloísa Rodrigues de Mendonça desabafou ao comentar sobre a decisão. “É uma sensação de que a justiça está começando a ser feita. Parece que estou anestesiada, voltando de uma cirurgia. Espero que ele permaneça preso por pelo menos dez anos. Sei que ele irá recorrer, mas espero que a justiça seja feita”.
Defesa

O “Periscópio” entrou em contato com o advogado de defesa de Moacir Rodrigues de Mendonça, Dr. Ricardo Ribeiro da Silva, que comentou a respeito da prisão, afirmando que ainda irá recorrer, com o caso permanecendo em segredo de justiça. (Daniel Nápoli)

4 comentários em “Condenado, ex-delegado Moacir Rodrigues de Mendonça vai à prisão

  • 29/09/2018 em 17:10
    Permalink

    ESSE LIXO E BEM CONHECIDO EM BOITUVA, ONDE SEMPRE PREJUDICOU PESSOAS COM SUA ARROGANCIA E PRE´POTENCIA, INCLUSIVE CORRUPÇÃO COMO DELEGADO O QUE É COMUM NESTE PAIS

  • 29/09/2018 em 18:01
    Permalink

    LIXO CONRECO DE BOITUVA A MAIS DE 25 ANOS, NUNCA PRESTOU CORRUPTO E ESTUPRADOR

  • 29/09/2018 em 18:02
    Permalink

    LIXO CONHEÇO DE BOITUVA/SP, NUNCA PRESTOU , CORRUPTO E ESTUPRADOR, ALEM DE CHIFRUDO

  • 29/09/2018 em 18:03
    Permalink

    LIXO CONHEÇO DE BOITUVA/SP, NUNCA PRESTOU , CORRUPTO E ESTUPRADOR, ALEM DE CHIFRUDO, ESTRAGOU ESTE MUNICIPIO COM SUA PODRIDAO.

Os comentários estão desativados.