Condenado pela morte de menino é preso

Indivíduo foi localizado no interior de condomínio da cidade (João Victor)

Na tarde de terça-feira (28), um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar. O indivíduo foragido havia sido condenado no ano passado a seis anos de prisão pela morte de Daniel Fellipe Soares da Silva, de cinco anos, em 22 de fevereiro de 2020, em Itu.

Na época do crime, o motociclista estava em alta velocidade quando atingiu Daniel, que estava com a bicicleta próximo à calçada, no bairro Vila Progresso. O homem fugiu sem prestar socorro.

Daniel chegou a ser socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital de Clínicas da Unicamp. No entanto, a vítima teve traumatismo craniano e uma parada cardiorrespiratória e chegou à unidade de saúde sem vida.

 O indiciado chegou a se apresentar à polícia dez dias depois do atropelamento, sendo ouvido e liberado, respondendo em liberdade e não sendo localizado desde então.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Periscópio, o foragido foi encontrado após denúncia em um condomínio de Itu, situado às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300). O indivíduo foi conduzido à Delegacia Central de Itu e permanece preso após a elaboração do boletim de ocorrência. A identidade do condenado não foi divulgada.

O homem foi encaminhado para o Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz e cumprirá a pena em regime semi-aberto.