Confira os projetos aprovados durante a sessão desta semana
A Câmara de Vereadores aprovou oito projetos na sessão desta semana, todos por unanimidade. Em única discussão, foi concedido o título de cidadão ituano ao Pastor Abraão Moreira da Silva, de autoria de José Galvão (DEM). Já em segunda discussão foram quatro projetos.
O primeiro, de autoria de Macruz (PTB), visa a obrigatoriedade de uso de lâmpadas de LED na rede de iluminação pública de novos loteamentos e empreendimentos imobiliários em Itu. A propositura foi elogiada pelos pares, que enalteceram a segurança que essa medida irá trazer – uma vez que as lâmpadas de LED iluminam melhor que as convencionais.
Também foi aprovado projeto de Normino da Rádio (PHS) que faz alterações numa lei que dispõe sobre a proibição de pipas com cerol nas linhas. Outro projeto aprovado foi de autoria do vereador Dito Roque (Podemos), que institui a campanha “Setembro Verde”. Maria do Carmo Piunti (PSC) elogiou o projeto, que visa dar visibilidade à pessoa com deficiência.
O projeto apresentado por Givanildo Soares (PROS) que cria a carteira funcional do Guarda Civil Municipal inativo também foi aprovado em segunda discussão, também recebendo os parabéns dos colegas. Já em primeira discussão foram três aprovados. Um, de autoria de Henrique de Paula (PV), visa que os munícipes deficientes visuais recebam o carnê do IPTU também em Braille. “É simples, mas extremamente significativo”, destacou Galvão sobre o projeto do colega.
Também foi aprovado o projeto de Luciano do Secom (PTB) que institui o Dia do Profissional de Educação Física na cidade de Itu. Por último, passou por unanimidade o projeto de Maria do Carmo que cria a campanha de destinação ambientalmente correta de medicamentos vencidos.