Confira os projetos aprovados nesta semana na Câmara
Na última terça-feira (17), foi realizada a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que contou com a presença de todos os vereadores.
Os projetos que entraram em pauta foram aprovados por unanimidade e, os aprovados em 2ª discussão seguem para sanção do Executivo Municipal e, os projetos aprovados em 1ª discussão seguem para nova discussão na 32ª Sessão Ordinária, que ocorrerá na terça-feira (24), às 16h, no Plenário da Câmara.
Em discussão única o Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023, de autoria do vereador Luisinho Silveira (MDB), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadania Ituana Leonardo Silveira.
Em segunda discussão, de autoria da vereadora Célia Rocha (PL), o Projeto de Lei Nº 83/2023, que “Dispõe sobre a denominação de via pública – Rua 06, Loteamento Buona Vita”. (Maestro Professor Silvestre Pereira de Oliveira) e o Projeto de Lei Nº 84/2023 que “Dispõe sobre a denominação de via pública – Rua 12, Loteamento Jardim Mirante”. (Maestro Professor Agostinho Pereira de Oliveira).
Em primeira discussão o Projeto de Lei Nº 91/2023, da vereadora Patrícia da ASPA (PSD), que “Dispõe sobre a denominação de via pública – Rua 06, Jardim Paulista IV”. (Júlio Pereira Tenório) e o Projeto de Lei Nº 99/2023, da vereadora Maria do Carmo Piunti (PSC), que “Dispõe sobre a denominação da Rua 01 do Residencial Buona Vita”. (Paulo Steiner Júnior).
Também em primeira discussão o Projeto de Lei Nº 70/2023, colocado em pauta pelo vereador Mané da Saúde (PDT), que “Dispõe sobre Projeto Ergonomia no Âmbito do Município da Estância Turística de Itu, e dá outras providências”. Este projeto foi idealizado pela vereadora mirim Alanis Isabelle Anselmo, durante o Projeto Vereador Mirim de 2023. Para a próxima sessão, quando o projeto entrará em segunda discussão, é aguardada a presença de Alanis e seus pais que acompanharão a votação.
Na reta final da sessão, fizeram uso da palavra livre, os vereadores: Adautinho (PL), Ricardo Giordani (PL), Sérgio Castanheira (Cidadania), Maria do Carmo Piunti, Dr. José Galvão (União), Donizetti André (Republicanos) e Eduardo Ortiz (MDB).