Confira os projetos aprovados nesta semana na Câmara
A Câmara de Vereadores de Itu realizou sessão na última terça-feira (03) e aprovou, por 7 votos a 5, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 27/2024 que dispõe sobre a aprovação das contas do prefeito Guilherme Gazzola (PP) do ano de 2021. Apenas os vereadores de oposição foram contrários à propositura.
Também foi aprovado, por unanimidade, o projeto de autoria de Ricardo Giordani (PSB) que concede o título de cidadania ituana ao deputado federal Jonas Donizette (PSB). Em 2ª discussão, foi aprovado o projeto de Célia Rocha (PP) que cria o Dia Municipal da Educação Patrimonial. Também passaram dois projetos de denominação de via pública, um em 1ª e outro em 2ª discussão.
Em 1ª discussão, foram aprovados os projetos de Giordani, que institui o Dia do Motoboy no calendário de eventos (27 de julho), e de Luisinho Silveira (PDT), que dispõe sobre a criação do banco municipal de cadeiras de rodas. A próxima sessão acontece na terça-feira (10), às 16h.
Premiação – Na noite de quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o presidente Ricardo Giordani recebeu um título de reconhecimento pela gestão à frente da presidência da Câmara de Vereadores de Itu neste ano. O Troféu de Efetividade Pública foi entregue pela UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com apoio acadêmico do Centro Universitário Anchieta. O evento contou com a presença do vice-governador do Estado, Felicio Ramuth (PSD).