Confira os vereadores eleitos em Itu
Com a finalização da apuração dos votos em Itu na madrugada desta segunda-feira (16), os eleitores também conheceram os 13 vereadores eleitos para a próxima legislatura. Dos atuais parlamentares, seis retornarão para cumprir mandato entre 2021 e 2024.
O líder do prefeito Guilherme Gazzola (PL), Thiago Gonçales (PL), foi o mais votado, com 1.838 votos. Aliás, o Partido Liberal fez três vereadores, tendo a maior bancada. O grupo do prefeito reeleito fez seis edis.
O MDB fez dois vereadores, assim como o Cidadania. PSC, Republicanos, PSD, DEM, PSL e PDT fizeram uma cadeira cada. Apenas os grupos de Rita Passos (MDB) e Matheus Costa (Avante) conseguiram representatividade na Câmara Municipal de Itu.
O Legislativo ituano também passará a ter três mulheres: além da reeleita Maria do Carmo Piunti (PSC), Célia Rocha da Educação (PL) e Patrícia da Aspa (PSD) foram eleitas para o primeiro mandato.
Não voltaram para a Câmara: Henrique de Paula (PDT), Wilson da Farmácia (PSL), Giva Silva (Cidadania), Macruz (PDT), Dito Roque (PL) e Ricardo Giordani (PL), além de Luciano do Secom (PL), eleito vice-prefeito.
Confira a lista completa:
- Thiago Gonçales – Adautinho (PL) – 1.838 votos
- Célia Rocha da Educação (PL) – 1.468 votos
- Dr. Sérgio Castanheira (Cidadania) – 1.441 votos
- Eduardo Ortiz (MDB) – 1.332 votos
- Douglas do Esporte (PL) – 1.260 votos
- Normino da Rádio (Cidadania) – 1.229 votos
- Maria do Carmo Piunti (PSC) – 1.223 votos
- Donizetti André (Republicanos) – 1.190 votos
- José Galvão (DEM) – 1.165 votos
- Patrícia da Aspa (PSD) – 1.086 votos
- Luisinho Silveira Emprega Itu (MDB) – 984 votos
- Marcos Moraes (PSL) – 896 votos
- Mané da Saúde (PDT) – 873 votos
O Povo vota…a cidade ganha ou perde; vivenciaremos o resultado nos próximos quatro anos; “vox populi, vox Dei…”
PARABÉNS aos eleitos. , bora trabalhar para o povo que -os elegeu
Se não trabalharem DIREITO para a CIDADE e seus CIDADÃOS, podem ter uma certeza… Na próxima estarão FORA. Recado dado é missão cumprida ok???
É triste saber que isso não é verdade, o Guilherme só colocou wi-fi e tomada na praça, colocou banco na rua do centro, e a maioria votou nele novamente!
O voto é a melhor arma contra a corrupção.
Fiscalizar e cobrar é obrigação de cada cidadão que votou.
À bancada eleita para a Câmara municipal de Itu,
Analisando a nova composição da Câmara municipal, representada por partidos cujos vereadores têm por princípios ideológicos afinidades com a minoria da população, de demandas opostas à maioria,
qual seja: saúde, saneamento básico, moradias, transportes, educação…enfim; vê-se que será quase
impossível que, as necessidades citadas atendidas.
os ituanos nao aprendem votaram num prefeito que nao tem dialogo com o povo aquenta mais quatro anos esse prefeito que nao fez nada por itu os que votaram nesse prefeito nao venham reclamr mais tarde
Arabems agora precisamos de emprego saúde e moradia casas popular31 reais por mês obrigado o povão te elegeu trabalhe cora atrás pra trazer industrialmente volta
Prarabems o povão te elegeu precizamo de itu morada