Conheça as vantagens do rejunte epóxi
Já ouviu falar do rejunte epóxi? Nós te explicamos tudo sobre esse produto, desde a serventia até a aplicação!
A principal característica do rejunte epóxi é que ele permite uma limpeza mais prática e rápida, já que não absorve nenhum tipo de sujeira. Outra vantagem: é um revestimento vedado, e por isso protegido contra a umidade. Vale a pena conhecer!
O epóxi proporciona melhor acabamento após o assentamento de azulejos e cerâmicas em pisos e paredes, garantindo uma superfície mais lisa em relação aos outros tipos de rejunte do mercado. Ele também pode ser usado em porcelanatos, pedras e pastilhas, entre outros revestimentos. O produto também é ótimo rejunte para piscinas.
O epóxi pode ainda ser aplicado como acabamento final em paredes e pisos de áreas como cozinha, banheiro e outros cômodos úmidos. Além disso, também é muito utilizado em locais de maior circulação de pessoas, como garagens de prédios.
Benefícios para a sua obra
O rejunte epóxi pode sair um pouco mais caro que o acrílico ou o cimentício. Contudo, as vantagens fazem o custo valer a pena. Ele não cria limo, é resistente a manchas e não escurece com o tempo. Por isso, é ideal para ambientes úmidos, por ser impermeável e antifúngico.
E as vantagens não param por aí. Com o rejunte epóxi, você ganha também em velocidade na obra. O tempo de secagem do produto é bem rápido. No caso de rejuntes cimentícios, o ideal é aguardar mais de 24 horas (dependendo da marca, até mais). Já com o epóxi, após cerca de uma hora e meia, é possível pisar ou encostar nas paredes.
Ponto de atenção: é fundamental que o rejunte epóxi seja aplicado de maneira ágil, retirando os excessos antes de sua secagem. Por isso, é recomendável contar com o serviço de um profissional que conheça bem a sua aplicação. Agora que você já sabe o que é o rejunte epóxi e como aplicá-lo, garanta superfícies mais lisas, resistentes e com resultados mais duradouros nos pisos e paredes da sua casa!
Fotos: Divulgação