Conheça a terapia especial para celulites, gordura localizada e flacidez
Muitas mulheres ainda se incomodam com alguns aspectos físicos de seus corpos. Por isso, diversas clínicas de estéticas se modernizaram para atender a demanda de quem busca melhorias no próprio corpo.
É o caso da terapia de ondas de choque – shockwave –, método de tratamento não invasivo que utiliza ondas mecânicas de alta pressão para o tratamento de diversas condições musculoesqueléticas (como joelhos, calcanhares e ombro), sendo bastante utilizado na fisiatria, medicina esportiva e ortopedia, podendo ser utilizado, também, para estética.
Sendo feito dessa forma, ele é eficiente para tratar celulites, gordura localizada e flacidez. Nesse caso, as ondas acústicas de “alto impacto” têm um efeito sobre as células e o seu metabolismo, gerando aumento da permeabilidade da parede celular e resultando no aumento da liberação de gordura ou triglicerídeos, respectivamente, e a regeneração do tecido conjuntivo.
Seus principais benefícios são o rápido alívio da dor e restauração da mobilidade. Também não é necessário o uso de anestésicos nesse procedimento, sendo uma terapia ideal para acelerar a recuperação e a cura de diversas patologias que causam dor aguda ou crônica. O tratamento ainda pode ser feito para tratar bursites e tendinites.
Dicas e esclarecimentos sobre o procedimento
Dayane Catherine Membrive, fisioterapeuta dermato funcional e responsável pela ClinD Estética, esclarece que não há restrições para o procedimento, mas existem contraindicações. São elas: gestantes, lesão tecidual, implantes metálicos e doenças vasculares. “É indicado para pessoas acima de 18 anos, mas fora isso é sempre indicada uma avaliação”, explica a profissional.
Ainda segundo Dayane, o procedimento é indicado, na estética, para celulites, gordura localizada, regeneração nos tecidos, rejuvenescimento e contorno facial, mas também é indicado para reabilitação de traumas ortopédicos. “Com três sessões percebe-se uma notável diferença, mas para um resultado satisfatório, indicamos 10 sessões, no mínimo uma vez por semana”, esclarece.
Enquanto o paciente realiza a terapia por ondas de choque, ele não é impedido de realizar outros procedimentos. “Em alguns casos, utilizamos a associações de alguns tratamentos associados à terapia de ondas de choque, para um resultado que o cliente necessita”, finaliza.
Contraindicações quando utilizado para estética
- Obesidade/gestantes;
- Uso de anticoagulantes;
- Hematomas extensos;
- Trombose venosa vigente;
- Câncer;
- Alterações da coagulação sanguínea;
- Dermatites ou pruridos na região a ser tratada;
- Epilepsia;
- Infecção e inflamação.
Sofro com estrias e celulite e tenho muita vergonha do meu corpo principalmente na praia…É muito constrangedor ver as pessoas olhando. Sempre estou em buscas de soluções e esse artigo me ajudou muito com as dicas. Obrigada!