Consórcio do Ribeirão Piraí se reúnem para tratar de cronograma e busca de recursos

 Encontro ocorreu na cidade de Indaiatuba. Prefeito Nilson Gaspar preside o grupo

Na última terça-feira (14), ocorreu mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí, em Indaiatuba. O encontro tratou do cronograma de ações do projeto e das incumbências de cada membro. A reunião também tratou das desapropriações necessárias à construção da represa.

Participou da reunião prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, que preside o consórcio, e o prefeito de Salto, Geraldo Garcia. Os dois comentaram que deverão se reunir – juntamente com os prefeitos Guilherme Gazzola, de Itu, e Henrique Martin, de Cabreúva – em uma comitiva a Brasília para buscar a liberação de emenda do deputado federal Herculano Passos. “Vamos ter de nos encontrar com o presidente Michel Temer para sensibilizá-lo sobre a necessidade da obra”, comentou Gaspar.

Além da questão financeira, os membros do consórcio trataram do cronograma de ações para dar andamento ao projeto de construção da represa. Uma das necessidades, observaram, é tratar das desapropriações de áreas que a represa deverá abranger.

Geraldo Garcia ressaltou que deve tratar pessoalmente desta questão, que beneficiará tanto os proprietários quanto a população das quatro cidades. “Os proprietários dessas áreas terão uma represa em suas margens, o que gerará muita riqueza, além do abastecimento de água”, ressalta.

Uma nova reunião entre os membros do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí foi agendada para o dia 11 de abril, novamente em Indaiatuba. A reunião contou também com a participação de vereadores ituanos.