Constantes acidentes preocupam populares no bairro Vila Progresso

Cruzamento entre vias já protagonizou diversos acidentes de trânsito. Foto – Daniel Nápoli

Nos últimos meses, o cruzamento da Avenida Sete Quedas com a rua Domingos Piunti, nas proximidades do bairro Vila Progresso, vem sendo palco de constantes acidentes de trânsito, envolvendo, na maioria das vezes, motocicletas.

Com um alto fluxo de veículos durante as primeiras horas da manhã e o final da tarde, o local concentra empresas e, nas proximidades, existe também uma escola, na qual o trânsito de crianças também é frequente.

Vítima de um acidente no local, o motoboy João Vitor Filho, de 36 anos, comenta que o local carece de cuidados. “A sinalização é bastante precária. Durante a saída do trabalho é praticamente impossível transitar, isso sem falar que, praticamente todos os dias, ocorre um acidente. Acredito que deveria ser implantada uma lombada ou ‘tartarugas’ para que a velocidade fosse reduzida. Com isso, muitos dos acidentes teriam sido evitados”.

Em contato com outras pessoas que passam pelo referido trecho, estas (que não quiseram se identificar) reforçaram a preocupação diária, uma vez que necessitam passar pelo trajeto para o trabalho e, muitas vezes, sofrem ou presenciam colisões.

A reportagem do “Periscópio” questionou a  Prefeitura a respeito das reclamações expostas pelos populares. Através do Departamento de Trânsito, informou que possui ciência da situação do trecho, tendo realizado estudos que apontaram duas opções: instalação de conjunto semafórico e instalação de redutores de velocidade, como lombadas.

A administração municipal reforça ainda que está empenhada para resolver o problema o mais rápido possível, dado o importante fluxo de veículos no local. (Daniel Nápoli)