Contra mudanças no EJA, estudantes protestam em frente à Câmara

Um grupo de aproximadamente 100 estudantes e também professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Prefeitura realizou uma manifestação na noite de segunda-feira (3), em frente à Câmara de Vereadores. O ato era contra mudanças que seriam impostas à modalidade de ensino, que passaria da esfera municipal para a estadual.

Manifestantes entraram no plenário da Câmara carregando cartazes / FOTO: André Roedel

Os manifestantes seguiram do EJA “Maria da Glória”, próximo à Praça Regente Feijó, e foram até a Casa de Leis. Lá, eles – portando cartazes e gritando palavras de ordem – fizeram críticas a atual gestão municipal. Em massa, eles adentraram a Câmara, causando uma apreensão entre vereadores e público presente.

O presidente do Legislativo José Galvão (DEM) suspendeu a sessão ordinária que ocorria no momento e recebeu uma comissão de alunos e professores em seu escritório. A reunião contou com a presença de outros vereadores e também da imprensa. No encontro, os edis se comprometeram a marcar uma reunião com o secretário de Educação de Itu, Walmir Scaravelli, e também com representantes da Diretoria de Ensino.

Mais informações sobre a manifestação você confere na edição impressa de quinta-feira (6)!