Contra o Água Santa, Ituano precisa desencantar
Na manhã deste domingo (2), o Ituano enfrenta o lanterna Água Santa, em Diadema, a partir das 11h, com transmissão pela televisão do SporTV e no rádio, pela Cidade FM. Ainda pressionado, Galo Guerreiro busca a primeira vitória, para deslanchar de vez.
O time de Vinícius Bergantin apresentou melhora e evolução desde a estreia, e contra o Botafogo só não conquistou os primeiros 3 pontos devido a uma atuação no mínimo comprometedora da arbitragem. Isso, entretanto, já é coisa do passado e a ordem é manter a intensidade e pressionar o adversário, mesmo fora de casa.
Na coletiva após o jogo contra o Botafogo, Vinícius destacou que os estreantes Sueliton, Yago, Keké e o próprio Corrêa, que apesar de veterano com a camisa do Galo fez sua estreia no Paulistão-20, agradaram e deixaram o time mais agressivo e mais consistente.
Mesmo assim, o Ituano poderá apresentar sua quarta formação diferente em quatro jogos, algo que não é muito normal em se tratando de Ituano nos últimos anos. Uma possível estreia de Matheus Destro, na lateral-esquerda, não está descartada.
A verdade é que o Ituano não tem outra alternativa senão ser um time ofensivo e ousado, mesmo na casa do adversário. No caso desse jogo específico, a ordem é aproveitar o mau momento do Água Santa, que acumula três jogos e três derrotas. Numericamente, consegue ser pior que o próprio Ituano, que tem duas derrotas e um empate.