Contra o Mirassol, Ituano terá estreia e mais uma final
Na noite desta quinta-feira (16), o Ituano volta a campo pela nona rodada da primeira fase do Paulistão, enfrentando o Mirassol, naquela cidade. Trata-se de mais um jogo em que o Ituano não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.
O jogo marcará a estreia de Gilmar Dal Pozzo no comando do Galo Guerreiro, já que diante do São Bernardo ele não estreou, devido ao adiamento do jogo. Pelo menos o treinador teve mais tempo para conviver com o elenco e trabalhar a equipe.
Trata-se de mais uma partida em que o Ituano não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, uma vez que o fantasma do rebaixamento ainda assombra, mesmo time tendo um jogo a menos em relação aos demais.
Por isso, o Ituano poderá assumir uma postura mais ofensiva, mesmo jogando fora de seus domínios, tentando surpreender o adversário que faz campanha ligeiramente melhor que a do Galo.
Assim, o jogo é de fundamental importância para as pretensões do Ituano, que busca a segunda vitória na competição e, caso a alcance, poderá não apenas ficar mais longe da possibilidade de rebaixamento, como flertar com uma possível classificação no Grupo C, já que o São Bento vem de quatro tropeços seguidos (três derrotas e um empate).
Serviço – O jogo ocorre nesta quinta-feira (16), às 18h, no Estádio Municipal de Mirassol, com transmissão ao vivo na TV pelo Premiere. Na internet pelo Paulistão Play (com imagens) e pelos Canais Momento do Esporte e ainda no rádio, pela Cidade FM. Logo após a partida a cobertura estará no Periscópio On-Line. A arbitragem fica por conta de Douglas Marques das Flores, auxiliado por Daniel Luís Marques e Bruno Silva de Jesus. No VAR, José Cláudio Rocha Filho.
Números – Na história dos confrontos entre Mirassol e Ituano, o Galo Guerreiro leva vantagem sobre o Leão da Alta Araraquarense. São 25 confrontos no total – Paulista A-2, Paulistão, Copa Paulista, Brasileiro Série D e Série C – com 11 vitórias do Ituano e seis do Mirassol. Foram registrados, ainda, oito empates. O Ituano marcou 38 gols e sofreu 30. Em termos de Paulistão, desde 2008, o Ituano venceu sete jogos, empatou cinco e perdeu apenas dois. Ainda se for focalizado só o Paulistão, o Ituano marcou 19 gols e sofreu 15 gols. Nenhum 0x0 foi registrado.
Outro lado – Ricardo Catalá comemorou o empate sem gols fora de casa diante do Red Bull Bragantino. O professor quer uma vitória sobre o Ituano buscando a classificação no Grupo B sem, entretanto, esquecer que uma derrota pode levar o time a flertar com a zona de rebaixamento. Jogando em casa, o Leão da Alta Araraquarense não quer ser surpreendido e promete jogar para vencer. O atacante Negueba, com o terceiro amarelo, está suspenso e não joga.