Contra Santos, Ituano cede empate no final
Jogando na noite deste domingo, no Pacaembu, o Ituano por muito pouco não conquistou grande vitória diante do Santos, pela quarta rodada do Paulistão. Ficou no empate em 1×1, tendo saído na frente com Baralhas e cedido o empate já nos acréscimos do jogo.
Jogando seu futebol de boa marcação e bom toque de bola, o Ituano fez um ótimo primeiro tempo, surpreendendo o Santos e sua torcida. O gol de Baralhas, marcado logo aos 17 minutos de jogo, num chute de fora da área que desviou em Bambu e “matou” o goleiro Wanderley.
Ainda na primeira etapa o Ituano teve oportunidade de fazer o segundo e liquidar com a sorte do jogo, mas não o fez. O Santos, por sua vez, cresceu após o golo, mas não chegou a ameaçar de forma efetiva.
O 1×0 do Ituano, entretanto deixou aquele gosto de quero mais e a clara ideia que o segundo tempo seria tenso.
Para a etapa final, como era esperado, o Santos voltou melhor. Adiantou suas linhas, passou a pressionar enquanto o Ituano procurou fechar-se em busca de uma bola no contra golpe.
E assim foi, embora o Santos – com mais volume de jogo – não foi melhor. Apenas foi mais ativo. O Peixe cresceu pressionou, mas sem esquema de jogo. Com o passar do tempo o Santos passou a ser um amontoado de jogadores procurando o ataque.
O Ituano, por seu lado, segurou-se bem e, aos poucos, foi se tranquilizando e passando a tocar bem a bola e aparecer com perigo no ataque. Antes do gol de empate, Claudinho, Guilherme e Ronaldo tiveram boas chances.
Enquanto isso, o Santos, no chamado bumba-meu-boi, chegou ao empate, com a estrela do garoto Rodrygo, aos 46 minutos da etapa final.
O Ituano saiu do Pacaembu com um empate com sabor de derrota. Até porque antes, o Bragantino perdeu em casa para o Palmeiras. Mas no final, o time de Bragança, mesmo com os mesmos 6 pontos do Ituano, segue em segundo lugar, ficando o Galo em terceiro.
Agora as atenções passam a ser para o jogo da próxima quarta-feira (31), pela Copa do Brasil, quando o Ituano fará sua estreia na competição, enfrentando o Uberlândia, naquela cidade, jogo em que vitória ou mesmo o empate, dará a vaga para o Galo.
Na foto, o bom volante Baralhas, autor do gol do Ituano que quase deu a vitória ao Galo.