Convênio possibilitará que policiais militares apliquem multa de trânsito
Foi estabelecido um convênio de trânsito entre a Secretaria de Segurança do Estado, representada pela Polícia Militar, e a Prefeitura de Itu, onde o poder público municipal transmite ao policial militar o poder de fiscalização de infrações de trânsito de competência municipal.
Conforme explicou o Capitão Carlos Eduardo Carrilho, “o policial militar vai poder fiscalizar e autuar infrações de competência do município, como circulação, parada e estacionamento”. O convênio já foi celebrado e está assinado, mas depende ainda da oficialização. Assim que isso acontecer, os policiais já estarão aptos para a ação.
Assim, exemplificando, se o motorista passar no sinal vermelho, antes o PM não podia autuar. Agora já poderá. Isso se estende para estacionamento em local proibido, transitar sobre a marca zebrada e outras infrações urbanas.
O Capitão acredita que num período entre 15 a 30 dias a publicação oficial deverá ser feita e, após isso, os PMs já estarão aptos a multar os infratores. “O importante é que a população já fique ciente”, afirmou.