Isabela Ferreira é enterrada no Cemitério Municipal

Jovem foi encontrada na tarde de sexta-feira, no Parque das Lavras, em Salto. Confirmação do IML foi feita no dia seguinte

Foto: Daniel Nápoli

Após grande comoção em toda a cidade e repercussão nacional, o corpo de Isabela Ferreira, de 17 anos, foi enterrado na tarde do último sábado (20) no Cemitério Municipal de Itu. As buscas foram iniciadas uma semana antes, no dia 14, mas a jovem só foi encontrada na tarde de sexta-feira (19), no Rio Tietê, em Salto.

Após pedido de cautela por parte das autoridades, a confirmação foi feita no sábado através de exames do Instituto Médico Legal (IML). Além disso, parentes também reconheceram o corpo.

Isabela foi encontrada no Parque das Lavras, a seis quilômetros do local onde ela teria sido jogada. Durante quase uma semana, as buscas mobilizaram a cidade e contaram até com o apoio do helicóptero Águia.

O caso

Isabela foi assassinada pelo cunhado, João Felipe de Oliveira Moura, de 20 anos, após tentativa de estupro. Horas mais tarde, o indiciado foi capturado no interior de sua residência por policiais militares e, segundo versão oficial, confessou a prática do crime.

O acusado foi autuado em flagrante e levado à Delegacia Central. Durante a lavratura do auto de prisão, João teria cometido suicídio, se enforcando com um cadarço.

De acordo com a versão da PM, o autor do crime teria jogado Isabela no Rio Tietê, nas proximidades da “Ponte Nova”. A ocorrência ganhou repercussão nacional e foi destaque nos principais veículos de comunicação do país.