Corredor ituano participa da Maratona de Berlim

Márcio Cavana com a medalha de participação em frente ao Palácio do Reichstag, que é o prédio do parlamento alemão (Foto: Ana Carolina Roedel/Divulgação)

O corredor ituano Márcio Cavana competiu no último dia 29 de setembro na Maratona de Berlim, na Alemanha, que é uma das maiores competições da modalidade no mundo. Foi a primeira vez que o maratonista participou de uma prova fora do Brasil e ele completou a corrida com o tempo de 3h31min05s. A prova foi vencida pelo etíope Milkesa Mengesha com o tempo de 2h03min17s.

“Prova fantástica, não é à toa que é uma das seis majors do mundo. Na edição deste ano, completou 50 anos e quebrou o recorde mundial, fazendo a maior maratona da história com mais de 54 mil finalizadores, temperatura ideal e muita gente na rua, correndo e incentivando a cada quilômetro”, conta Cavana. Segundo ele, Berlim é realmente uma cidade de primeiro mundo e a estrutura da prova – que passa por cartões-postais alemães, como o Portão de Brandenburgo, foi totalmente à altura. 

Para participar, não bastou fazer a inscrição: foi preciso contar com a sorte, já que apenas um número limitado de corredores são sorteados. “Fiquei muito feliz em ser sorteado e poder participar desse evento incrível. Meu recorde pessoal na distância não veio, mas recomendo demais e espero voltar em breve para mais uma edição”, prossegue o ituano, que representou a equipe Corrida Para Todos, de Itu, na prova – que já foi vencida pelo brasileiro Ronaldo Costa com a marca de 2h06min05s em 1998.